Ensaios Não Destrutivos
Radiografia Industrial
A radiografia industrial é uma modalidade de ensaio não destrutivo que utiliza radiação ionizante para inspecionar juntas soldadas, fundidos e forjados, com o objetivo de detectar defeitos e graus de corrosão nas propriedades dos materiais que levariam à falha de estruturas de engenharia.
Ultrassom Convencional
O ensaio de ultrassom industrial é uma técnica muito utilizada na indústria que tem como finalidade detectar as descontinuidades das peças e equipamentos por meio de sons e vibrações.
Partículas Magnéticas
A inspeção de partículas magnéticas é um processo de ensaio não destrutivo capaz de detectar descontinuidades superficiais e subsuperficiais em materiais ferromagnéticos, como ferro, níquel, cobalto e algumas de suas ligas. O processo submete a peça a um campo magnético.
Líquido Penetrante
O ensaio por líquidos penetrantes é um método desenvolvido para a detecção de descontinuidades superficiais em peças metálicas. Sendo considerado um dos melhores métodos de teste para detecção de descontinuidades superficiais em diferentes materiais como: metais ferrosos e não ferrosos, alumínio e ligas metálicas.
O ensaio consiste na aplicação de um líquido penetrante e revelador sobre a superfície das peças, o que faz com que possíveis descontinuidades sejam apresentadas e tornem-se facilmente visíveis.
Medição de Espessura
A Medição de Espessura por Ultrassom permite medir espessuras de paredes (chapas, tubos, etc.), detectar com precisão perdas/redução de espessuras por corrosão de equipamentos em operação, tanques, vasos de pressão, tubulações, onde não é possível o acesso interno.